quarta-feira, junho 24

Tag: Bertioga E São Sebastião

CETESB avalia recuperação de áreas após deslizamentos em São Sebastião
Expresso News

CETESB avalia recuperação de áreas após deslizamentos em São Sebastião

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) realizou uma vistoria técnica nas áreas restauradas pelo Projeto Restaura Litoral Norte, em São Sebastião, após os deslizamentos ocorridos em 2023. O objetivo da vistoria foi avaliar a recuperação de 853 cicatrizes de deslizamentos na Mata Atlântica da região, restauradas com semeadura aérea de espécies nativas. O projeto visa a restauração de encostas e a recuperação de áreas afetadas por deslizamentos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução de riscos naturais. A vistoria permitiu que os técnicos da CETESB avaliassem a eficácia das ações de restauração e identificassem áreas que necessitam de intervenções adicionais. O resultado da vistoria será utilizado para ajustar as estratégias de restauração e garantir a sus...
Esporte

São Sebastião promove inclusão no surf adaptado na Praia da Baleia

O município de São Sebastião está se destacando por meio de ações de inclusão social, como a realização do Projeto Surf Adaptado – Litoral, na Praia da Baleia. Esse evento, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de março, visa incentivar a integração social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), a Associação Sociedade Mais Forte e o Ministério do Esporte. O projeto oferecerá atividades físicas e recreativas, com destaque para o surf adaptado, utilizando pranchas adaptadas e profissionais capacitados. Esse esforço visa proporcionar aos participantes a experiência de praticar o surf de forma segura e acessível. A ação de inclusão socia...
Dia D de Vacinação contra a Gripe em São Sebastião
Saúde

Dia D de Vacinação contra a Gripe em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou no último sábado (28/3), das 8h às 16h, o Dia D de vacinação contra o vírus da gripe Influenza. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal no município e evitar o aumento de casos de síndromes respiratórias. A campanha deste ano foi realizada em polos fixos e volantes. Conforme o cronograma, os polos fixos foram localizados nos bairros Boiçucanga, Enseada, São Francisco, Centro e Topolândia, além de Barequeçaba, Maresias, Camburi, Barra do Sahy e Boraceia. Os postos volantes foram estabelecidos no supermercado O Dia, no Canto do Mar; no Estádio Gringão, no Varadouro; no Bar do Chiquinho, no Mirante do Itatinga, e na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPI). A vacinação foi oferecida gr...
Megacarga na Rodovia dos Tamoios exige operação em três fases
Economia

Megacarga na Rodovia dos Tamoios exige operação em três fases

A megacarga prevista na Rodovia dos Tamoios, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de março, será operada em três etapas distintas, com o objetivo de minimizar os impactos no tráfego de veículos e garantir a segurança dos motoristas e pedestres. A primeira fase, marcada para os dias 26 e 27 de março, será realizada na faixa norte da rodovia, entre a intersecção com a SP-55 e o entroncamento com a Rodovia dos Tamoios. Nessa etapa, os veículos carregados com mercadorias pesadas serão direcionados para a faixa norte, que terá acesso restrito. A segunda fase, entre os dias 28 e 29 de março, ocorrerá na faixa sul da rodovia, entre o entroncamento com a Rodovia dos Tamoios e a intersecção com a SP-55. Nessa etapa, os veículos carregados com mercadorias leves serão direcionados para a faixa sul. A...
Veículo capota em tunel rodoviário em São Sebastião
Expresso News

Veículo capota em tunel rodoviário em São Sebastião

Um acidente grave ocorreu na manhã desta quarta-feira (25/03) no Contorno Sul de São Sebastião, no litoral norte do estado. Um veículo Renault Sandero perdeu o controle e capotou dentro de um túnel rodoviário, por volta das 8h30. De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de um obstáculo, mas não conseguiu evitar a colisão com a parede do túnel. Felizmente, o motorista saiu ileso, mas o veículo sofreu danos significativos. A polícia foi acionada e realizou o registro do acidente. A causa do acidente está sendo investigada. O Contorno Sul é uma das principais rotas de São Sebastião, e o acidente causou grande congestionamento na região. Leia a matéria completa
Porto de São Sebastião recebe novo acesso em fase final de execução
Economia

Porto de São Sebastião recebe novo acesso em fase final de execução

O governo estadual está perto de concluir o projeto de criação de um novo acesso ao porto de São Sebastião, na costa norte paulista. Com investimento de R$ 51 milhões, a obra promete aliviar o trânsito na região central da cidade e facilitar o transporte de cargas. A nova rota, que será exclusiva para caminhões, reduzirá a circulação de veículos pesados pela área urbana, melhorando a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres. Além disso, o acesso também contará com infraestrutura para atender às necessidades de armazenamento e despacho de produtos. Com essa inovação, o porto de São Sebastião se tornará mais eficiente e competitivo no mercado de transporte de carga. Leia a matéria completa
Ciência e saber ancestral se unem no projeto Bolhinhas Caiçaras
Culturale/educacao

Ciência e saber ancestral se unem no projeto Bolhinhas Caiçaras

O Projeto Bolhinhas Caiçaras, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), busca combinar a ciência moderna com o conhecimento ancestral de forma inovadora. A praia de Toque-Toque Pequeno serve de cenário natural para essa experiência pedagógica singular, onde alunos da EMEI Bolinha de Sabão e da EM Prof. João Gabriel de Santana vivenciam aprendizagens significativas. Ao longo da experiência, os alunos são imersos em atividades que abordam a importância da preservação ambiental, a importância da cultura local e a interconexão entre a ciência e o saber ancestral. Esse projeto visa não apenas educar, mas também promover a consciência ambiental e a valorização da herança cultural dessas comunidades. Com essa abordagem inovadora, a Prefeitura de Sã...
São Sebastião destaca atletas em Campeonato Paulista de Taekwondo
Esporte

São Sebastião destaca atletas em Campeonato Paulista de Taekwondo

Os atletas das escolinhas de taekwondo da Secretaria de Esportes de São Sebastião se destacaram no Campeonato Paulista da modalidade, realizada nos dias 21 e 22 de março. A cidade conquistou seis vagas para a final do Grand Slam na 2ª etapa do evento. Kauê Serra e Yasmin Bernardes foram os campeões na modalidade Poomsae, que avalia a execução técnica de sequências de movimentos. Já no Kyorugui, sistema de combate baseado em pontuação, quatro atletas subiram ao topo do pódio: Paulo Matheus Santos, Gustavo Brasil, Fellipe Lima e Lohana Vitória. Além dos campeões, a equipe também obteve bons resultados no Kyorugui, com cinco atletas medalhistas. Matheus Vinicius Campos, Alexsandro Rodrigues e Miguel Ramos conquistaram medalha de prata, enquanto Samuel Carvalho e Vinícius Verdeiro Sales ficara...
São Sebastião realiza cirurgias femininas em massa
Saúde

São Sebastião realiza cirurgias femininas em massa

A Prefeitura de São Sebastião realizou uma ampla ofensiva na área da saúde em sua cidade, com foco no atendimento e em cirurgias para o público feminino. No domingo (22), as equipes de saúde do município trabalharam incansavelmente para zerar a fila de espera de pacientes que aguardavam procedimentos cirúrgicos. Além disso, a Prefeitura também intensificou a realização de cirurgias femininas, visando atender às necessidades das mulheres da comunidade. A medida visa garantir uma assistência médica de melhor qualidade e acessível a todos os cidadãos, sem distinções. A ação da Prefeitura é uma demonstração clara de compromisso com a saúde pública e com a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores Leia a matéria completa
Festival de humor gratuito atrai São Sebastião em abril
Cultura

Festival de humor gratuito atrai São Sebastião em abril

O município de São Sebastião está se preparando para receber um grande evento cultural em abril. A primeira edição do Festival HAHAHA promete transformar o Centro Histórico em um palco aberto de humor, com três dias de programação totalmente gratuita. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundass, o festival reunirá mais de 15 atrações, incluindo humoristas conhecidos nacionalmente e artistas locais, com atividades voltadas para diferentes públicos. As apresentações serão distribuídas em quatro espaços da região central: Complexo Turístico da Rua da Praia, Anfiteatro da Rua da Praia, Praça do Coreto e Teatro Municipal, ampliando o acesso da população à programação cultural. Além dos shows principais, o evento contará com apresentações itinerantes de curta duraç...