Polícia Ambiental apreende arma e destrói armadilhas em Caraguatatuba
Na manhã desta terça‑feira, dia 16, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação de combate à caça predatória no interior do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), em Caraguatatuba. A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de risco (GEPAAR) da 3ª Companhia, contou com o apoio de agentes da Fundação Florestal e ocorreu ao longo da Estrada da Captação da Sabesp, no bairro Rio Claro. Durante o patrulhamento tático, os policiais identificaram sinais recentes de presença de caçadores, como marcas de facão na vegetação e pegadas, e localizaram diversas estruturas usadas na prática ilícita, incluindo seis trepeiros, áreas de ceva, três armadilhas tipo gaiola e um rancho improvisado de lona, que foram destruídos no local para impedir nova ação criminosa. Em seq...










