sexta-feira, junho 12

Acidente

Ciclista morre após ser atropelada na Costa Sul
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Ciclista morre após ser atropelada na Costa Sul

Uma ciclista morreu após ser atropelada por um carro na Rodovia Manoel Hyppólito do Rego, na Costa Sul de São Sebastião. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, 10 de junho. De acordo com testemunhas, o motorista teria fugido sem prestar socorro à vítima. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu. O carro envolvido no acidente estava com licenciamento vencido desde 2021. A Polícia Municipal de São Sebastião preservou a área do acidente até a chegada da Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo registro da ocorrência e pelas investigações sobre as circunstâncias do atropelamento. Os moradores da região realizaram um protesto na rodovia, cobrando mais segurança no trecho. O protesto gerou lentidão no trânsito e os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelo...
Idoso fica ferido em acidente com bondinho residencial
Acidente, Ilhabela

Idoso fica ferido em acidente com bondinho residencial

Um idoso de 63 anos ficou ferido após um acidente com um bondinho residencial na rua Sergipe, no bairro Piúva, em Ilhabela, na noite de segunda-feira (8/6). O caso acionou uma operação conjunta de alta complexidade, envolvendo homens do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A residência fica em uma área de relevo muito acidentado, com acesso limitado por escadarias estreitas. A operação durou cerca de 1 hora e 30 minutos de trabalho integrado. De acordo com os bombeiros, o idoso passou por estabilização clínica e monitoramento contínuo ainda no local. Para retirá-lo da área de risco com segurança, as equipes montaram um sistema de ancoragem e amarração técnica utilizando uma maca cesto, além de prancha rígida e o colete imobilizador KED. ...
Idoso resgatado em Ilhabela após acidente em bondinho residencial
Acidente, Ilhabela

Idoso resgatado em Ilhabela após acidente em bondinho residencial

Na segunda-feira, dia 8, as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU foram acionadas no início da noite para atendimento a uma ocorrência complexa na Rua Sergipe, no bairro do Piúva, em Ilhabela. Um senhor de 63 anos de idade havia sofrido um grave acidente quando utilizava um sistema de transporte vertical particular, conhecido como bondinho residencial. As equipes tiveram que atuar em local de altíssima complexidade, caracterizado por relevo acidentado, escadarias extremamente estreitas e agravado pela condição de obesidade da vítima. A ocorrência exigiu cerca de 1 hora e 30 minutos de trabalho integrado. As equipes realizaram a estabilização clínica, monitoramento contínuo e o gerenciamento de movimentos com o uso de Prancha Rígida, Maca Cesto e KED. Segundo os bombeiros, foi ...
Colisão entre motocicletas deixa quatro feridos na Rio-Santos
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Colisão entre motocicletas deixa quatro feridos na Rio-Santos

Um acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu na madrugada de domingo, 7, na rodovia Rio-Santos, em São Sebastião. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que três delas estão em estado grave e foram encaminhadas ao hospital de Boiçucanga. O acidente aconteceu por volta das 1h30 da madrugada, no quilômetro 166 + 600 da Rio-Santos, na praia de Camburi. As vítimas foram atendidas por equipes de resgate e encaminhadas em código de urgência ao hospital para avaliação e tratamento especializado. Durante o atendimento, ocorreu outro acidente envolvendo uma motocicleta que colidiu contra a lateral de uma viatura, causando danos materiais. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Colisão entre motos deixa cinco feridos em São Sebastião
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Colisão entre motos deixa cinco feridos em São Sebastião

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu na madrugada de domingo, 7 de junho, na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), no trecho de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião. O acidente deixou cinco pessoas feridas e mobilizou equipes de resgate do Samu na região. Duas vítimas foram socorridas em estado grave, uma com amputação traumática de membro inferior e outra com fratura exposta. De acordo com informações do atendimento, a ocorrência inicial foi uma colisão entre duas motos, resultando em quatro vítimas. Uma terceira vítima teve escoriações pelo corpo e estava consciente e orientada no momento do socorro. Já a quarta pessoa foi arremessada para uma ribanceira às margens da via. Durante o trabalho das equipes, um segundo acidente foi registrado, quando uma motocicleta c...
Mulher reencontra pescadores que a salvaram após 42 horas
Acidente, Ubatuba

Mulher reencontra pescadores que a salvaram após 42 horas

Uma mulher que passou 42 horas à deriva no mar após um passeio de moto aquática entre Ilhabela e São Sebastião reencontrou os pescadores que a salvaram. O encontro aconteceu na Praia da Maranduba, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Bruna Damaris Sant'Anna da Silva encontrou pessoalmente Alex e Allan, pai e filho que participaram do resgate. Durante o reencontro, ela também relembrou momentos do acidente e contou que chegou a dizer ao amigo que a acompanhava que tentaria nadar em busca de ajuda. Alex contou que ficou emocionado ao rever a jovem. Segundo ele, quando a encontrou no mar, Bruna estava debilitada e muito fraca. No reencontro, ele se disse feliz por vê-la recuperada e ao lado da família. Bruna e Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, tentaram nadar para chegar até uma il...
Dono de lancha ouvido pela polícia em Ilhabela
Acidente, Ilhabela

Dono de lancha ouvido pela polícia em Ilhabela

A Polícia Civil ouviu, nesta terça-feira (2), o dono da lancha que foi alugada pelo grupo de amigos que participava de uma confraternização em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, antes do desaparecimento de Dheorge Bernardino e Bruna Damaris Silva durante um passeio de moto aquática. Além do proprietário da embarcação, outras oito pessoas já prestaram depoimento. Entre elas estão três amigos de Dheorge, e um homem identificado como Neto Mineiro — apontado como responsável por intermediar o aluguel da casa onde o grupo estava hospedado e a compra de alimentos. A Polícia Civil de Ilhabela é responsável pelo inquérito que vai apurar as circunstâncias do caso e definir a responsabilidade de cada envolvido. Paralelamente, a Marinha do Brasil também instaurou um inquérito para investigar o ...
Corpo encontrado em Ilhabela é identificado
Acidente, Ilhabela

Corpo encontrado em Ilhabela é identificado

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a identidade do corpo encontrado em Ilhabela. Trata-se de Dheorge Pereira Bernardino, que havia sumido durante um passeio de moto aquática. A mulher que estava com ele foi resgatada com vida. A identificação foi feita após exames periciais. A SSP-SP informou que as investigações sobre o caso continuam em andamento. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A polícia aguarda o resultado dos exames periciais para saber mais sobre o que aconteceu. O caso tem gerado muita comoção na região. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Corpo achado em Ilhabela é de jovem que sumiu
Acidente, Ilhabela

Corpo achado em Ilhabela é de jovem que sumiu

Um corpo foi encontrado em Ilhabela e identificado como o de um jovem que havia sumido enquanto pilotava uma moto aquática. A Marinha confirmou a identidade do corpo, que foi localizado após uma busca intensa. O jovem havia desaparecido em um acidente enquanto pilotava a moto aquática, e sua família e amigos estavam em busca de notícias sobre seu paradeiro. A Marinha informou que o corpo foi encontrado em uma área próxima ao local do acidente e que a causa da morte ainda está sendo investigada. A identificação do corpo foi feita através de documentos e objetos pessoais encontrados com o corpo. A família do jovem foi informada sobre a identificação e está recebendo apoio das autoridades. O acidente ocorreu em um dia de muita movimentação na região, com várias pessoas praticando esportes aqu...
Mulher resgatada após cair de sacada em Caraguatatuba
Acidente, Caraguatatuba

Mulher resgatada após cair de sacada em Caraguatatuba

Uma mulher foi resgatada por bombeiros e SAMU após cair de uma sacada em Caraguatatuba. O incidente ocorreu em um prédio da cidade e a vítima foi encontrada sobre o telhado. A equipe de resgate trabalhou para remover a mulher de forma segura e a levou para atendimento médico. A causa da queda não foi divulgada. A operação de resgate foi realizada com cuidado para evitar mais danos à vítima. A mulher recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um hospital da região. O caso está sendo investigado para determinar as circunstâncias da queda. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação