quarta-feira, junho 24

Ubatuba inicia 12ª Semana do Mar com atividades gratuitas

A 12ª Semana do Mar começou em Ubatuba, com uma série de atividades gratuitas voltadas para a conscientização e preservação do ambiente marinho. A programação segue até o dia 06 de junho e inclui palestras, oficinas educativas, exposições, rodas de conversa e mutirões de limpeza de praias. A abertura aconteceu no auditório do Aquário de Ubatuba, reunindo representantes de instituições ambientais, pesquisadores, educadores e público em geral. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Argonauta, o Aquário de Ubatuba e a Fundação Projeto Tamar, com apoio da Prefeitura de Ubatuba. Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Jonatas Miguel, a Semana do Mar representa uma oportunidade para aproximar a população das questões ligadas à preservação dos oceanos. As atividades abordarão temas relacionados à biodiversidade marinha, conservação dos ecossistemas costeiros, sustentabilidade e educação ambiental. A programação apresenta a participação da comunidade em ações práticas de preservação ambiental, promovendo reflexões sobre os impactos da poluição marinha, descarte inadequado de resíduos, mudanças climáticas e conservação das espécies que habitam o litoral.

Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *