quarta-feira, junho 24

Acidente

Corpo de jovem desaparecido é localizado em São Sebastião
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Corpo de jovem desaparecido é localizado em São Sebastião

O corpo do jovem Bruno Barreto Otsu, de 21 anos, morador de Ribeirão Preto, foi localizado na tarde de quinta-feira, por volta das 16h45, na região da Praia de Guaecá, na Costa Sul de São Sebastião. O rapaz estava desaparecido desde a última segunda-feira, após entrar no mar na Praia de Toque-Toque Grande para tentar salvar uma amiga arrastada por uma onda na região da costeira. As buscas foram conduzidas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo e mobilizaram uma operação integrada com embarcações, mergulhadores, drones, monitoramento aéreo e apoio do helicóptero Águia. A operação contou com reforço tecnológico de drones utilizados no monitoramento de encostas, costeiras e fendas rochosas de difícil acesso, locais onde embarcações não conseguiam se aproximar em razão do risco provocado pelo m...
Pai e 3 crianças são atropelados em trecho sem
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Pai e 3 crianças são atropelados em trecho sem

Um homem, suas duas filhas, e mais uma criança, foram atropelados na noite desta quinta-feira (14) em um trecho sem iluminação da rodovia Rio-Santos, na região de Cambury, Costa Sul de São Sebastião. O pai foi socorrido em estado grave e está entubado o hospital central. As crianças também estão internadas. O acidente aconteceu no sentido Boiçucanga. De acordo com as primeiras informações, as vítimas desciam de um ônibus quando foram atingidos por um carro que passava pelo local. O tráfego ficou interditado no trecho, enquanto equipes de resgate prestavam atendimento aos feridos. As circunstâncias do atropelamento ainda serão apuradas. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Corpo de jovem desaparecido em São Sebastião é encontrado
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Corpo de jovem desaparecido em São Sebastião é encontrado

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que foi localizado o corpo do jovem Bruno Barreto Otsu, de 21 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, dia 11, na praia de Toque Toque Grande, na costa sul de São Sebastião. O corpo foi localizado por volta das 16h45 pela equipe do GBMar, nas proximidades da Praia do Guaecá, em São Sebastião. O corpo está sendo removido ao IML de Caraguatatuba. Bruno desapareceu no mar em Toque Toque Grande, na costa sul de São Sebastião, na última segunda-feira, dia 11, quando entrou na água para tentar salvar uma colega que havia sido atingida por uma onda enquanto caminhava pela costeira. A jovem Maria Eduarda, após cair no mar, teria sido levada pela correnteza em direção à praia de Barequeçaba, percorrendo aproximadamente 5 km. Ela foi sal...
Incêndio de residência deixa um morto e um ferido
Acidente, Bertioga/São Sebastião

Incêndio de residência deixa um morto e um ferido

Um incêndio em uma residência na Costa Norte de São Sebastião resultou na morte de um homem e deixou outro ferido. O incidente ocorreu nesta madrugada e as autoridades estão investigando as causas do incêndio. A vítima que morreu estava carbonizada e o outro homem foi levado para um hospital para receber tratamento. A Prefeitura de São Sebastião ainda não se pronunciou sobre o incidente. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Turista morre afogado em praia de Boiçucanga
Acidente, São Sebastião

Turista morre afogado em praia de Boiçucanga

Um turista de 34 anos, morador de Jundiaí, morreu afogado na praia de Boiçucanga, em São Sebastião, na manhã de segunda-feira. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, os salvamento foram acionados para atender a um afogamento na praia, que não é guarnecida por guarda-vidas e não tem sinalização. O turista e outro homem de 33 anos haviam entrado no mar e foram surpreendidos por uma corrente de retorno. Um deles conseguiu sair do mar com vida, mas o outro submergiu e desapareceu. As equipes de salvamento iniciaram as buscas e localizaram o homem de 34 anos já sem sinais vitais. O serviço de suporte avançado médico constatou o óbito ainda na praia. O Grupamento de Bombeiros Marítimo reforça a importância de atenção às condições do mar, especialmente em áreas não guarnecidas. Redação...
Turista morre afogado na Praia da Enseada em Ubatuba
Acidente, Ubatuba

Turista morre afogado na Praia da Enseada em Ubatuba

Um turista natural de Pindamonhangaba morreu afogado na manhã desta terça‑feira, 5 de maio, enquanto nadava na Praia da Enseada, em Ubatuba. O incidente ocorreu por volta das 10h15, quando o banhista, que praticava natação, submergiu e desapareceu do mar. Testemunhas acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que enviou duas viaturas com três profissionais ao local, chegando aproximadamente dez minutos após o chamado. As equipes realizaram varredura na área indicada e localizaram a vítima a cerca de 200 metros do último ponto onde foi vista. Os bombeiros adentraram o mar, encontrando o turista em grave estado de afogamento. Após a retirada da água, iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar, com apoio posterior da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (S...
Acidente na Tamoios deixa um morto e uma mulher
Acidente, São Sebastião

Acidente na Tamoios deixa um morto e uma mulher

Um acidente grave ocorreu na tarde de sábado (2) na rodovia Tamoios, em São Sebastião, resultando na morte de um homem e deixando uma mulher em estado grave. O acidente aconteceu no início da tarde e envolveu uma motocicleta. A concessionária da Tamoios foi criticada por não ter grade de proteção para motociclistas, priorizando a instalação de drones para multar os usuários. A falta de medidas de segurança na rodovia é um problema recorrente e tem gerado discussões entre os moradores e as autoridades. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Acidente em São Sebastião resulta em morte e lesões
Acidente, São Sebastião

Acidente em São Sebastião resulta em morte e lesões

Um acidente grave ocorreu no início da tarde de sábado (2) em São Sebastião, resultando na morte de um homem e deixando uma mulher em estado grave. O acidente aconteceu na cidade, que tem enfrentado problemas crônicos de infraestrutura e segurança. A prefeitura e as autoridades locais têm sido cobradas para melhorar as condições de trânsito e segurança na região. O acidente é mais um exemplo dos desafios que a cidade enfrenta em termos de segurança e infraestrutura. Redação Jornal Expresso RegionalImagens: Divulgação
Acidente em São Sebastião deixa um morto
Acidente, São Sebastião

Acidente em São Sebastião deixa um morto

Um acidente grave ocorreu no início da tarde de sábado (2) em São Sebastião, resultando na morte de um homem e deixando uma mulher em estado grave. O casal trafegava de motocicleta pela região do Contorno Sul quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra a mureta de contenção. Com o impacto, ambos foram projetados de uma altura aproximada de 20 metros, caindo na região do bairro Topolândia. Equipes da Polícia Municipal, Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para atender a ocorrência. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada à unidade de saúde da cidade. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. Redaç...
Casal de turistas fica ferido em acidente na SP-131
Acidente

Casal de turistas fica ferido em acidente na SP-131

Um casal de turistas da cidade de São Paulo ficou ferido após um carro bater contra um poste na noite de sexta-feira (1º/5), em Ilhabela. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada na Avenida Governador Mário Covas Júnior (SP-131), no bairro São Pedro, na região sul do município. No local, os bombeiros constataram que o veículo havia colidido contra um poste, deixando duas vítimas: um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 37. Ambos apresentavam escoriações e contusões, mas estavam conscientes e orientados no momento do atendimento. Após receberem os primeiros socorros no local, as vítimas foram encaminhadas pela equipe do Samu ao Hospital Mário Covas para avaliação médica. A área do acidente foi isolada e ficou sob responsabilidade do policiamento de área. Redação Jornal...