Ilhabela inicia cobrança da Taxa de Preservação Ambiental
A partir desta terça-feira, 31 de março, a Prefeitura de Ilhabela iniciará a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), medida que visa fortalecer a preservação ambiental e organizar o fluxo turístico na cidade. Depois de concluídos os testes operacionais e capacitações técnicas, a implementação da taxa é um avanço nas políticas públicas voltadas à sustentabilidade e ao ordenamento do turismo no município. A TPA surge como um importante instrumento de gestão ambiental, criada pela administração municipal para proteger o patrimônio natural da cidade. A taxa terá o objetivo de garantir a manutenção dos recursos naturais e culturais de Ilhabela, minimizando o impacto do turismo sobre o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores. A Prefeitura de Ilhabela está trabalhando para gara...





