quinta-feira, junho 25

Política

Mongaguá estuda retirar pedras da orla da praia após vídeos de ratos
Geral, Política, Turismo

Mongaguá estuda retirar pedras da orla da praia após vídeos de ratos

A prefeitura da cidade de Mongaguá, localizada no litoral do estado de São Paulo, está estudando a possibilidade de remover as pedras que se acumulam na orla da praia, especialmente após a viralização de vídeos que mostram a presença de ratos nesse local. Os registros feitos no bairro Jardim Cascata reacendem o debate sobre as estruturas existentes na praia e a necessidade de uma reformulação. A mudança integra um projeto de remodelação que visa melhorar a infraestrutura da cidade e torná-la mais atraente para turistas. Além disso, a prefeitura está buscando soluções para evitar a presença de ratos e outros animais silvestres na região. A decisão de remover as pedras ainda depende de uma avaliação mais detalhada, incluindo a análise dos custos e a impacto no meio ambiente. A prefeitura est...
Obras da SP-050 sem data para início em São José dos Campos
Brasil, Estradas, Geral, Obras, Política, Saúde

Obras da SP-050 sem data para início em São José dos Campos

A expectativa de início das obras de melhorias na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, conhecida como SP-050, em São José dos Campos, segue sem data definida. Após a Prefeitura ter recusado a municipalização das intervenções, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) não soube fornecer informações sobre o prazo para inicio das obras. Atualmente, a rodovia enfrenta problemas de segurança e fluxo de veículos, o que tem preocupado os motoristas que utilizam essa via. A falta de informações sobre o cronograma de obras pode gerar insegurança para os usuários da rodovia, que precisam planejar suas viagens com antecedência. Além disso, a demora nas obras pode ter impactos negativos na economia local e na qualidade de vida dos moradores da região. O DER-SP deve se es...
Prolongamento da Carvalho Pinto entra na pauta da Prefeitura com Ecovias
Economia, Estradas, Obras, Política, Turismo

Prolongamento da Carvalho Pinto entra na pauta da Prefeitura com Ecovias

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a concessionária Ecovias realizaram uma reunião importante para discutir o prolongamento da Rodovia Carvalho Pinto, uma das principais vias de acesso à cidade. A rodovia atualmente apresenta limitações em termos de capacidade de circulação, especialmente durante horários de pico, o que pode causar congestionamentos e impactar a qualidade de vida dos moradores e visitantes da região. A Ecovias, concessionária autorizada a gerenciar a rodovia, apresentou propostas para o prolongamento da via, incluindo a ampliação da pista, a construção de novos acessos e a melhoria da infraestrutura de acessibilidade. A Prefeitura de Pindamonhangaba está avaliando as propostas e planejando as etapas subsequentes para implementar o projeto. A expectativa é que o prolongament...
Zeladoria supera 10 mil atendimentos em São José dos Campos
Geral, Mundo, Polícia, Política

Zeladoria supera 10 mil atendimentos em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Departamento de Manutenção da Cidade, anunciou que as equipes de zeladoria urbana alcançaram uma marca significativa: mais de 10 mil atendimentos realizados em um curto período de tempo. Para alcançar esse desempenho, a equipe utilizou tecnologia avançada, semelhante à usada pelo FBI nos Estados Unidos, para otimizar os processos de manutenção e garantir a eficiência dos serviços. A tecnologia do CSI (Crime Scene Investigation), como é conhecida, permite que os técnicos identifiquem problemas e priorizem as tarefas com maior precisão, reduzindo o tempo de resposta e aumentando a qualidade dos serviços. Além disso, a equipe de zeladoria implementou um sistema de gerenciamento de serviços que permite monitorar em tempo real os atendimentos e i...
São Sebastião celebra 390 anos de história e tradição caiçara
Agenda, Cultura, Política, São Sebastião, Turismo

São Sebastião celebra 390 anos de história e tradição caiçara

A cidade de São Sebastião está comemorando um marco importante em sua história. Com uma programação especial de celebrações, o município valoriza sua trajetória, reconhece a força de seu povo e reafirma o compromisso com qualidade de vida, segurança e desenvolvimento. A cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Rua da Praia, no Centro Histórico, foi um dos eventos marcantes da comemoração. Além disso, eventos culturais e esportivos foram realizados ao longo da semana, com a participação de autoridades regionais, representantes das forças de segurança, lideranças religiosas, vereadores, servidores públicos e moradores. A celebração de quase quatro séculos de história e da identidade caiçara que molda a cultura e o modo de vida do município é um momento importante para a cidade e seu ...
Morre ex-prefeito de Ilhabela aos 96 anos sem causa divulgada
Ilhabela, Política

Morre ex-prefeito de Ilhabela aos 96 anos sem causa divulgada

A cidade de Ilhabela amanheceu de luto com a notícia da morte do ex-prefeito Roberto Fazzini, que faleceu aos 96 anos. Apesar de ser um fato de grande importância para a comunidade, a causa da morte não foi divulgada pelo órgão responsável pelo anúncio. Com uma longa trajetória política, Roberto Fazzini deixou marcas positivas na cidade, tendo sido um líder respeitado e querido pelos cidadãos de Ilhabela. Sua morte é um momento de reflexão e homenagem a uma vida dedicada ao serviço público. A cidade de Ilhabela está em luto, lembrando as contribuições de Roberto Fazzini para o desenvolvimento da comunidade. A população aguarda informações adicionais sobre o funeral e homenagens que serão feitas ao ex-prefeito.
Operação fiscaliza irregularidades ambientais em São Sebastião
Geral, Polícia, Política, São Sebastião, Saúde

Operação fiscaliza irregularidades ambientais em São Sebastião

A Operação Força-Tarefa realizada pela Polícia Militar Ambiental em São Sebastião contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Policiamento Territorial e da Polícia Municipal. O objetivo principal da ação foi coibir irregularidades ambientais e prevenir a expansão de ocupações ilegais em áreas de vegetação nativa do bioma Mata. Esse tipo de vegetação é essencial para o equilíbrio ecológico da região. A ação permitiu a fiscalização de imóveis e a verificação de eventuais violações das leis ambientais. A Polícia Militar Ambiental também realizou visitas a imóveis suspeitos e aplicou multas e advertências aos responsáveis por irregularidades. A Prefeitura Municipal também realizou trabalhos de limpeza e manutenção de áreas públicas. A ação foi considerada um sucesso e deve ser repetida em o...
São Sebastião é destaque na alfabetização infantil estadual
Educação, Política, São Sebastião

São Sebastião é destaque na alfabetização infantil estadual

A cidade de São Sebastião recebeu o Prêmio Excelência Educacional do Governo do Estado, reconhecendo seus avanços na alfabetização de alunos da rede municipal. A premiação foi entregue ao prefeito Reinaldinho Moreira, durante cerimônia no Memorial da América Latina. São Sebastião foi o único município do Litoral Norte a ser contemplado com o reconhecimento, baseado em indicadores oficiais de aprendizagem, com destaque para os resultados no Saresp. O prêmio integra o programa Alfabetiza Juntos SP, que avalia o desempenho das redes municipais na alfabetização de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental. Mais de 1.100 escolas em todo o Estado foram reconhecidas, sendo 411 cidades. O desempenho de São Sebastião reflete a evolução consistente da rede municipal em melhorar a qualidade d...
São Sebastião avança com Centro Tecnológico e projeto já atinge 90% de conclusão
Geral, Política, São Sebastião

São Sebastião avança com Centro Tecnológico e projeto já atinge 90% de conclusão

São Sebastião avança com Centro Tecnológico e projeto já atinge 90% de conclusãoPor diariocaicara - 18 de março / 2026, 16h:08 - 1 minuto de leitura Compartilhe: Redação Diário Caiçara – A Prefeitura de São Sebastião deu mais um passo na implantação do Centro de Inovação e Tecnologia, com o projeto já alcançando cerca de 90% de desenvolvimento. O avanço foi apresentado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo em reunião realizada no dia 12 de março, com participação
São Sebastião finalista em prêmio de turismo responsável internacional
Educação, Política, São Sebastião, Turismo

São Sebastião finalista em prêmio de turismo responsável internacional

O município de São Sebastião conquistou reconhecimento internacional no turismo sustentável, sendo finalista na categoria 'Melhores iniciativas para enfrentamento das mudanças climáticas e para conservação da biodiversidade' do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America. O Programa de Avistamento Responsável de Baleias e Outros Cetáceos, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Turismo (Setur), foi selecionado entre 26 projetos finalistas, dentre 191 inscrições de 16 países. Esse reconhecimento reforça o impacto e a relevância do trabalho desenvolvido no município, que visa conservar a biodiversidade e proteger o meio ambiente. A cerimônia de premiação ocorrerá em breve e São Sebastião disputa o título com outros finalistas, demonstrando a importância...