domingo, junho 28

Saúde

Tremembé lança concurso com 256 vagas e salários competitivos
Educação, Empregos, Política, Saúde

Tremembé lança concurso com 256 vagas e salários competitivos

A Prefeitura de Tremembé, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, lançou um concurso público para preencher 256 vagas em diferentes níveis de ensino e cargos. As vagas disponíveis são para níveis fundamental, médio, técnico e superior, além de cadastro reserva. Os salários oferecidos variam de R$ 2.500 a R$ 8.900,00 por mês, dependendo da categoria e do nível de ensino do candidato. Os cargos disponíveis incluem professor, técnico, assistente social, entre outros. O concurso visa atender às necessidades da administração municipal em áreas como educação, saúde, assistência social e infraestrutura. O edital do concurso público foi lançado e os interessados devem se inscrever dentro do prazo estabelecido. É importante verificar as exigências e requisitos para cada vaga, bem como as d...
Briga generalizada deixa feridos e violência no bairro Martim de Sá
Obras, Polícia, Saúde

Briga generalizada deixa feridos e violência no bairro Martim de Sá

Uma tentativa de cobrança de débitos financeiros se transformou em uma cena de caos e violência na manhã da última terça-feira, no bairro Martim de Sá. A situação se intensificou quando um indivíduo tentou cobrar uma dívida de um morador da região, o que gerou uma briga generalizada entre os envolvidos. Segundo testemunhas, a confusão ganhou proporções consideráveis, com gritos, socos e até disparos de arma de fogo. Felizmente, não houve vítimas fatais, mas vários moradores da região foram feridos e precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e evitar maiores danos. Embora a causa da briga tenha sido uma dívida financeira, a situação se tornou um problema mais amplo, envolvendo a comunidade e gerando medo e insegurança entre os moradores. A Po...
Ilhabela inicia projeto de conscientização contra a dengue nas escolas
Educação, Ilhabela, Política, Saúde

Ilhabela inicia projeto de conscientização contra a dengue nas escolas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na última segunda-feira (9) o projeto 'Juntos contra a Dengue' nas escolas da rede municipal do ensino fundamental I. O objetivo é promover ações educativas que conscientizem os alunos sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue. O projeto visa levar informações importantes sobre a importância do controle dos resíduos e da limpeza dos espaços, além de alertar sobre os sintomas da dengue e a importância do tratamento adequado. Além disso, a iniciativa visa fortalecer a parceria entre a prefeitura e as escolas para evitar a propagação da doença. O projeto 'Juntos contra a Dengue' é uma medida preventiva importante para proteger a saúde da população de Ilhabela.
Homem é preso e multado por maus-tratos a animais
Geral, Polícia, Política, Saúde, Ubatuba

Homem é preso e multado por maus-tratos a animais

Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Militar Ambiental de Ubatuba realizou uma operação para fiscalizar denúncias de maus-tratos a animais no bairro Lagoinha. Em conjunto com a equipe de Bem-Estar Animal da Secretaria de Zoonoses do município, os policiais encontraram três cães adultos sem raça definida, que estavam em condições precárias de saúde e higiene. Após a fiscalização, os cães foram encaminhados para um abrigo animal para receber o cuidado e o tratamento necessários. O dono dos cães, um homem, foi preso e recebeu uma multa de R$ 9.000,00 por maus-tratos a animais. A Polícia Militar Ambiental de Ubatuba esclarece que a fiscalização é uma ação regular para garantir o bem-estar animal e a segurança pública no município. A Secretaria de Zoonoses também está trabalhando para preven...
Carreta da Mamografia permanece em Ilhabela até sábado (14)
Agenda, Ilhabela, Política, Saúde

Carreta da Mamografia permanece em Ilhabela até sábado (14)

A unidade móvel da Carreta da Mamografia, instalada no estacionamento da UBS Água Branca, em Ilhabela, continuará a realizar exames gratuitos até este sábado (14) para as mulheres interessadas em realizar a prevenção ao câncer de mama. A ação da Prefeitura de Ilhabela visa fortalecer as ações de saúde pública e garantir que as mulheres do município tenham acesso fácil e gratuito a essa importante ferramenta de prevenção. Durante a ação, as mulheres poderão realizar a mamografia sem agendar e terão acesso a informações sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A localização da unidade móvel é facilmente acessível e está localizada na Avenida Coronel José Vicente, nº 1.435. É uma oportunidade imperdível para as mulheres de Ilhabela se protegerem contra o câncer de mama, um dos prin...
Tutor detido por maus-tratos a cadela em Pinda
Polícia, Saúde

Tutor detido por maus-tratos a cadela em Pinda

O caso de maus-tratos a uma cadela em Pinda, no litoral norte paulista, levou à prisão em flagrante de um tutor. A cadela foi encontrada em uma situação degradante, sem alimentos e água, em uma residência na cidade. De acordo com as autoridades, a cadela estava presa em uma gaiola sem condições de higiene, e o tutor foi detido por crimes de maus-tratos e negligência animal. A prisão é resultado de uma investigação iniciada após denúncias de abuso à autoridade local. A detenção do tutor é um exemplo de como a sociedade pode denunciar e contribuir para a proteção dos animais. A autoridade local ressaltou a importância da denúncia e da cooperação dos cidadãos para prevenir crimes contra animais. A cadela foi resgatada e está sendo cuidada por uma organização animal, que cuidará de sua saúde e...
Condenação por feminicídio e ocultação de cadáver em Taubaté
Polícia, Política, Saúde

Condenação por feminicídio e ocultação de cadáver em Taubaté

O juiz da 2ª Vara Criminal de Taubaté, no interior de São Paulo, condenou Luiz Felipe da Silva Moura a 43 anos e 6 meses de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver. De acordo com a sentença, o réu cometeu o crime em 2018 e, em seguida, ocultou o corpo da vítima. A condenação é resultado de uma investigação rigorosa e de provas robustas que comprovaram a culpa do acusado. A pena é considerada justa pelas autoridades locais, que destacam a importância de punir os crimes de gênero com rigor. A família da vítima reagiu à sentença com alívio, mas também manifestou preocupação com a possibilidade de o réu recorrer da condenação. A defesa do réu já anunciou a intenção de recorrer da sentença. A condenação é um passo importante na luta contra os crimes de gênero e serve de exemplo para a soc...
Pitbull solto ataca cadela e ameaça crianças em bairro
Geral, Saúde, Turismo

Pitbull solto ataca cadela e ameaça crianças em bairro

Uma situação de risco foi registrada no bairro Parque Interlagos, em São José dos Campos, quando um pitbull solto atacou uma cadela e ameaçou crianças. De acordo com a descrição, o pitbull estava sem coleira ou corda e foi visto correndo pelas ruas do bairro, causando pânico entre os moradores e os visitantes. O animal atacou uma cadela, ferindo-a gravemente, e também ameaçou crianças que estavam brincando nas proximidades. A situação foi rapidamente controlada por agentes de segurança do bairro, que conseguiram contê-lo e levá-lo para um local seguro. A vítima canina foi levada para um hospital veterinário para tratamento. O dono do pitbull foi identificado e notificado sobre a situação. O caso foi registrado na delegacia local e o proprietário do animal pode enfrentar consequências legai...
São Sebastião é reconhecida na Alesp como referência estadual e tem alta de 21,06% no faturamento do turismo
Geral, São Sebastião, Saúde, Turismo

São Sebastião é reconhecida na Alesp como referência estadual e tem alta de 21,06% no faturamento do turismo

Com R$ 10,6 milhões a mais nas atividades do setor, ocupação hoteleira de 77,23% e recordes de visitação em janeiro, município consolida protagonismo no Estado, amplia presença internacional e fortalece a economia com gestão responsável e eficiente São Sebastião iniciou 2026 com números que consolidam um novo patamar de desempenho no setor turístico. Dados oficiais do Observatório de Turismo apontam aumento de R$ 10,6 milhões no faturamento das atividades características do turismo em comparação
Eventos impulsionam turismo e registram mais de 70% de ocupação hoteleira em São Sebastião
Agenda, Geral, Saúde, Turismo

Eventos impulsionam turismo e registram mais de 70% de ocupação hoteleira em São Sebastião

A programação de eventos culturais e esportivos promovida em São Sebastião segue impulsionando o turismo e movimentando a economia local. Pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo do município apontam que a taxa média de ocupação hoteleira ultrapassou 70% durante o último fim de semana, período marcado por atrações que reuniram milhares de pessoas na cidade.O Observatório de Turismo de São Sebastião realizou pesquisas de público durante eventos promovidos no município n