Nasa lança Artemis II com quatro astronautas em caminho lunar
Nesta quarta-feira, a Nasa realizou com sucesso o lançamento do voo espacial Artemis II, que marcou o retorno da agência espacial americana ao caminho da Lua. O veículo de lançamento Space Launch System (SLS) levou os astronautas a bordo do módulo Orion para uma órbita lunar, simulando a jornada que será realizada futuramente com a missão Artemis III. O objetivo da missão é testar os sistemas e equipamentos do veículo e do módulo, além de avaliar a capacidade dos astronautas de se adaptarem à longa viagem espacial. A missão Artemis II é um passo importante para o retorno da humanidade à Lua, com a Nasa planejando enviar astronautas até a superfície lunar até o final da década. A missão também destaca a colaboração entre a Nasa e a Agência Espacial Europeia, que forneceu componentes essenci...









