quarta-feira, junho 24

Turismo

Festival Sabores da Praia acontece em Ilhabela
Agenda, Cultura, Ilhabela, Turismo

Festival Sabores da Praia acontece em Ilhabela

O 3º Festival Gastronômico Folha Sabores da Praia Edição Ilhabela está ocorrendo em Ilhabela, oferecendo uma variedade de experiências gastronômicas para moradores e turistas. O evento segue até o dia 3 de maio e apresenta opções diversificadas para atender a todos os gostos. Durante o festival, o público poderá vivenciar diferentes experiências gastronômicas.
Baleia Jubarte Surpreende Moradores e Turistas em Ilhabela
Agenda, Brasil, Geral, Ilhabela, Turismo

Baleia Jubarte Surpreende Moradores e Turistas em Ilhabela

Na manhã de sexta-feira, 17, moradores e turistas de Ilhabela foram surpreendidos com o avistamento de uma baleia jubarte saltando no mar. O animal foi visto no sul da ilha e também nas proximidades da balsa, marcando o início da temporada com forte atividade. Esse avistamento representa o primeiro registro de baleia jubarte na costa brasileira em 2026. A aparição da baleia jubarte trouxe emoção e admiração para todos que testemunharam o espetáculo natural. Ilhabela se destaca como um local de grande beleza natural e rica biodiversidade, atraindo visitantes de todo o país. O avistamento da baleia jubarte é um evento especial que reforça a importância da conservação do meio ambiente e da proteção da vida marinha.
Prainha Recupera Balneabilidade
Caraguatatuba, Política, Saúde, Turismo

Prainha Recupera Balneabilidade

De acordo com portais locais, a Prainha, em Caraguatatuba, voltou a ter água própria para banho após uma força-tarefa ambiental. A melhora é resultado de uma série de ações recentes voltadas ao controle ambiental e à qualidade da água na região. Entre os dias 23 e 27 de março, a Sabesp realizou testes de fumaça e corante em imóveis próximos à praia para identificar ligações irregulares de esgoto e despejos clandestinos. Três problemas foram detectados e os responsáveis terão de corrigir as irregularidades. A gerente regional da Sabesp, Monica Riccitelli, destacou que o trabalho é contínuo e essencial para preservar o meio ambiente. A recuperação da balneabilidade é resultado de uma atuação conjunta entre Sabesp, Prefeitura e órgãos ambientais, além da colaboração da população....
São Sebastião conquista 3º lugar na América Latina em Prêmio de Turismo Responsável
Agenda, Economia, Empregos, São Sebastião, Turismo

São Sebastião conquista 3º lugar na América Latina em Prêmio de Turismo Responsável

Conforme publicado por Rota 55, o município de São Sebastião alcançou uma projeção internacional ao conquistar o 3º lugar na 6ª edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America 2026, principal evento de negócios. O Prêmio reconhece iniciativas que integram a conservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. O trabalho de São Sebastião foi destacado por seu programa que combina a conservação marinha com a geração de receita superior a R$ 4 milhões. Esse reconhecimento não apenas reflete a capacidade de São Sebastião de gerar empregos e renda, mas também destaca sua compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. Com esta conquista, São Sebastião se coloca como um exemplo a ser seguido por outras cidades da região, mostrando que o turismo pode s...
Prefeitura abre credenciamento para 500 profissionais de turismo em Caçapava
Empregos, Geral, Política, Turismo

Prefeitura abre credenciamento para 500 profissionais de turismo em Caçapava

A prefeitura de Caçapava, no Litoral Norte de São Paulo, está abrindo credenciamento para profissionais do turismo em busca de qualificação e reconhecimento profissional. A iniciativa visa fortalecer a economia da região, que depende fortemente do turismo, e melhorar a experiência dos visitantes. Os profissionais interessados devem se inscrever até o final do mês de maio para concorrer às 500 vagas disponíveis. Os interessados devem ter conhecimento em áreas como hospedagem, alimentação, entretenimento e serviços de apoio. Além disso, devem ter experiência mínima de um ano no setor e comprovantes de qualificação em cursos relevantes. A qualificação é fundamental para que os profissionais possam oferecer serviços de qualidade e garantir a satisfação dos visitantes. A prefeitura está investi...
Duas prisões em Ubatuba: bicicleta roubada e tráfico de drogas
Polícia, Turismo, Ubatuba

Duas prisões em Ubatuba: bicicleta roubada e tráfico de drogas

Em uma operação ininterrupta, a Polícia Militar de Ubatuba realizou uma série de abordagens aos suspeitos de furto e tráfico de entorpecentes na Praia Grande. Após denúncias, os policiais intensificaram as buscas e localizaram dois indivíduos. Um deles tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Durante a ação, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, levantando suspeitas de tráfico de drogas. A polícia também recuperou uma bicicleta roubada, que foi devolvida ao seu proprietário. Essas prisões são mais um exemplo da eficácia da atuação da Polícia Militar em Ubatuba, que trabalha incansavelmente para manter a segurança na região. A população deve se sentir segura, sabendo que a polícia está sempre trabalhando para proteger seus bens e sua vida.
Ilhabela vibra com 7º Festival de Rock na Ilha em maio
Agenda, Cultura, Ilhabela, Turismo

Ilhabela vibra com 7º Festival de Rock na Ilha em maio

A ilha de Ilhabela está prestes a sediar um evento inesquecível, pois a 7ª edição do Festival de Rock na Ilha chega à Praia do Perequê nos dias 2 e 3 de maio. O festival, que já é tradição no litoral norte paulista, promete reunir milhares de rockistas e fãs de música ao redor da praia, criando um ambiente único e emocionante. Durante os dois dias de evento, os participantes poderão curtir shows de grupos locais e nacionais, além de participar de workshops e atividades culturais. Além disso, a ilha oferecerá uma infraestrutura de apoio aos visitantes, com opções de hospedagem, alimentação e entretenimento. O Festival de Rock na Ilha é um dos principais eventos culturais do litoral norte paulista, e sua realização é um importante impulso para a economia local. Com a sua rica história e bele...
Caçapava comemora os 81 anos da FEB com festival
Agenda, Brasil, Cultura, Mundo, Turismo

Caçapava comemora os 81 anos da FEB com festival

Nesta semana, a cidade de Caçapava no Litoral Norte de São Paulo está prestes a comemorar um importante marco da história do Brasil. O Festival Fornovo di Taro 2026 será realizado em homenagem aos 81 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou ao lado dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. O evento promete ser uma celebração inesquecível, com atrações culturais e musicais que trarão a cidade ao centro das atenções. A FEB é um tema relevante para Caçapava, pois muitos dos seus habitantes contribuíram para a formação da força militar. O festival é um momento perfeito para refletir sobre a história do país e a importância da FEB nesse contexto. Com atrações que vão desde música ao teatro, o Festival Fornovo di Taro 2026 é esperado para ser uma celebração vibrante e emocionante qu...
Caçapava comemora 81 anos da FEB com Festival Fornovo di Taro 2026
Agenda, Brasil, Cultura, Mundo, Turismo

Caçapava comemora 81 anos da FEB com Festival Fornovo di Taro 2026

O município de Caçapava está prestes a ser palco de um evento de grande porte, que visa homenagear a FEB (Força Expedicionária Brasileira), que completará 81 anos em 2026. O Festival Fornovo di Taro 2026, que é uma realização da comunidade italiana da região, promete trazer uma programação de alta qualidade, com shows de música, culinária típica e apresentações culturais. A ideia de criar um festival que celebre a FEB surgiu na comunidade italiana de Caçapava, que há muitos anos tem se esforçado para preservar a memória da contribuição dos brasileiros que lutaram ao lado dos aliados na Segunda Guerra Mundial. O Fornovo di Taro 2026 é uma forma de celebrar essa contribuição e de fortalecer os laços entre a comunidade brasileira e a italiana. O festival promete ser uma experiência única para...
Interdição no Píer do Pontal da Cruz afeta turistas em São Sebastião
Geral, Política, São Sebastião, Turismo

Interdição no Píer do Pontal da Cruz afeta turistas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, realizou a interdição do Píer do Pontal da Cruz para realizar serviços de manutenção na estrutura. A medida foi tomada por segurança e a área foi isolada e sinalizada para impedir o acesso da população. As equipes estão trabalhando incansavelmente para garantir que a estrutura esteja em perfeitas condições para os turistas que visitam a cidade. A interdição pode causar alguns transtornos para os visitantes, mas a Prefeitura está trabalhando para minimizar os impactos e garantir que a experiência dos turistas seja o mais positiva possível. A manutenção é essencial para garantir a segurança dos visitantes e a Prefeitura está comprometida em fornecer um ambiente seguro e agradável para todos. Com a interdição do Píer do Pontal da C...