
No último sábado, 6, a Praia do Aruan em Caraguatatuba recebeu uma ação de limpeza que reuniu cerca de 50 voluntários. O mutirão resultou na retirada de aproximadamente 190 quilos de resíduos, incluindo garrafas PET, peças de roupas, embalagens plásticas e cerca de 300 bitucas de cigarro. A ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, com apoio de grupos locais e empresas. Além da limpeza, a atividade teve como objetivo conscientizar moradores e visitantes sobre a importância do descarte correto de resíduos e da preservação das praias. A Prefeitura de Caraguatatuba destaca que ações como essa fortalecem a educação ambiental e contribuem para a construção de uma cidade mais limpa e sustentável. A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba inclui mais atividades, como palestras e plantio de mudas, que visam envolver a comunidade escolar e a população em geral na discussão sobre a preservação do meio ambiente.
Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação
