quarta-feira, junho 24

Turismo

Elefante-marinho observado em São Sebastião após monitoramento
Geral, São Sebastião, Turismo

Elefante-marinho observado em São Sebastião após monitoramento

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha realizou um importante trabalho de monitoramento de um elefante-marinho (Mirounga leonina) no litoral de São Sebastião, cidade localizada na região costeira do estado de São Paulo. As equipes do instituto acompanharam a presença do animal desde quarta-feira, 01 de abril, e observaram sua presença em diferentes praias ao longo do dia. Este período de monitoramento foi fundamental para entender o comportamento do elefante-marinho e garantir sua segurança. Após a observação, o animal retornou ao mar, continuando sua rota migratória. O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) visa promover a conservação costeira e marinha na região, e essa ação demonstra a importância da cooperação entre instituições para protege...
Mutirão recupera lixo de praias de Caraguatatuba em um mês
Caraguatatuba, Educação, Geral, Turismo

Mutirão recupera lixo de praias de Caraguatatuba em um mês

Uma iniciativa ecológica realizada em março em Caraguatatuba teve como objetivo coletar o lixo acumulado nas praias da cidade. Resultados impressionantes foram alcançados, com a retirada de quase meia tonelada de resíduos. A iniciativa reforça a importância do manejo adequado do lixo nas áreas de lazer, como as praias, para prevenir danos ambientais e proteger a biodiversidade marinha. Além disso, é fundamental conscientizar a população sobre a responsabilidade de manter as praias limpas, promovendo ações de educação ambiental e responsabilidade no consumo. A coleta de lixo é um processo contínuo que exige a participação de todos os setores da sociedade, desde os responsáveis pela gestão de resíduos até os próprios banhistas. A ação ecológica em Caraguatatuba serve como um exemplo para out...
Litoral Norte registra seis praias impróprias para banho
Caraguatatuba, Geral, Ilhabela, São Sebastião, Turismo, Ubatuba

Litoral Norte registra seis praias impróprias para banho

O mais recente boletim de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo apresenta um panorama positivo da qualidade da água nas praias do Litoral Norte paulista. De acordo com o levantamento, apenas seis das 98 praias monitoradas foram classificadas como impróprias para banho, número considerado baixo para um período de maior fluxo de turistas. O município de Ubatuba concentra o maior número de ocorrências negativas, com quatro praias com bandeira vermelha: Picinguaba, Rio Itamambuca, Itaguá e Perequê-Mirim. Ilhabela também apresenta restrições pontuais, com apenas uma praia fora da norma. Por outro lado, São Sebastião e Caraguatatuba apresentam 100% das praias próprias para banho, garantindo um feriado de Páscoa seguro para os turistas que visitam essas cidades....
Praia do Félix destaca-se por tranquilidade e paisagem exuberante
Estradas, Turismo

Praia do Félix destaca-se por tranquilidade e paisagem exuberante

Localizada em um condomínio com acesso pela rodovia BR-101, a Praia do Félix é um dos principais atrativos do litoral norte, liderando rankings por sua combinação única de paisagem exuberante, natureza preservada e tranquilidade. A praia oferece mar calmo, perfeito para banhos e atividades aquáticas, e ondas suaves, ideais para práticas de surf e paddleboard. Além disso, a localização dentro de um condomínio oferece segurança e privacidade, tornando-a um destino popular para famílias e casais de férias. O acesso fácil pela BR-101 facilita a visita, tornando a Praia do Félix um destino imperdível para aqueles que buscam relaxamento e aventura em um único local.
Praia do Félix destaca-se por tranquilidade e paisagem exuberante
Turismo

Praia do Félix destaca-se por tranquilidade e paisagem exuberante

Localizada em um condomínio com acesso pela rodovia BR-101, a Praia do Félix é um dos principais atrativos do litoral norte, liderando rankings por sua combinação única de paisagem exuberante, natureza preservada e tranquilidade. A praia oferece mar calmo, perfeito para banhos e atividades aquáticas, e ondas suaves, ideais para práticas de surf e paddleboard. Além disso, a localização dentro de um condomínio oferece segurança e privacidade, tornando-a um destino popular para famílias e casais de férias. O acesso fácil pela BR-101 facilita a visita, tornando a Praia do Félix um destino imperdível para aqueles que buscam relaxamento e aventura em um único local. Leia a matéria completa
Elefante-marinho escolhe São Sebastião para repouso no litoral norte
Geral, São Sebastião, Saúde, Turismo

Elefante-marinho escolhe São Sebastião para repouso no litoral norte

Um elefante-marinho foi avistado em várias praias da cidade de São Sebastião, no litoral norte do estado. O mamífero percorreu outras áreas da costa sul, como a Barra do Sahy e Juquehy, mas parece ter escolhido São Sebastião para repouso. A presença do elefante-marinho na região é considerada rara e é um indicador da saúde do ecossistema marinho. A espécie é conhecida por sua habilidade de sobreviver em águas ricas em nutrientes e em áreas com grande variedade de alimentos. O elefante-marinho é um animal fascinante e é considerado uma espécie de grande importância para a conservação do mar. A presença do elefante-marinho em São Sebastião é um sinal de que a região está oferecendo as condições necessárias para a sobrevivência desse animal
Caminhão perde os freios e tomba na Tamoios
Estradas, Geral, Trânsito, Turismo

Caminhão perde os freios e tomba na Tamoios

Um caminhão que perdeu os freios tombou em um trecho de serra da rodovia Tamoios, no sentido litoral, em Paraibuna, bloqueando as faixas de circulação e alterando o ritmo de quem desce para a praia na quinta-feira (2). De acordo com testemunhas, o veículo, que transportava carga pesada, apresentou problemas de frenagem antes de perder o controle e tombar. A causa do acidente ainda não foi divulgada. A rodovia foi parcialmente bloqueada e os motoristas que pretendiam seguir para o litoral foram forçados a aguardar a liberação da via. A situação gerou congestionamento e transtorno para os motoristas que passavam pelo local. A equipe de emergência foi acionada e está trabalhando para liberar o trecho o mais rápido possível. O número de vítimas e o grau de gravidade dos danos ao veículo ainda ...