
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraguatatuba informou que moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. As reuniões são abertas à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS). As pré-conferências integram a 10ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, onde as propostas são debatidas e pontuadas seguindo os critérios democráticos. Durante os encontros, os participantes apresentam sugestões, discutem demandas da cidade e contribuem com diretrizes relacionadas ao atendimento, estrutura, acesso e funcionamento da rede pública de saúde. As pré-conferências são espaços de escuta e participação social, com porta aberta a usuários do sistema de saúde, trabalhadores da área, representantes de entidades e moradores interessados em discutir melhorias para o município. As propostas levantadas em cada região são encaminhadas para consolidação na conferência municipal. A programação abarca diferentes bairros e são realizados das 19h às 21h para ampliar a participação dos moradores das regiões Sul, Centro e Norte. O tema deste ano é “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. As próximas pré-conferências ocorrerão nos dias 3, 8, 12, 16 e 18 de junho, em diferentes locais da cidade.
Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação
