quarta-feira, junho 24

Escola de São Sebastião promove construção coletiva de horta

A Escola Municipal de Educação Infantil Luciana da Silveira Gonçalves, localizada no bairro São Francisco, em São Sebastião, realizou uma atividade especial que integrou famílias, estudantes e educadores em uma proposta de Educação Integral voltada à valorização da diversidade e da convivência coletiva. Com o tema ‘Plantando respeito, colhendo diversidade’, a ação marcou o início de um projeto de Educação Antirracista desenvolvido pela unidade escolar em parceria com o Instituto Supereco. A iniciativa promoveu uma oficina de construção coletiva da horta escolar, envolvendo crianças e responsáveis em experiências ligadas ao cuidado, à cooperação, à sustentabilidade e ao fortalecimento dos vínculos com a comunidade escolar. Durante o encontro, as famílias participaram do plantio de mudas de hortaliças e flores, além da preparação dos espaços da horta utilizando materiais reutilizáveis, como garrafas PET. A proposta transformou o ambiente escolar em um espaço de aprendizagem compartilhada, estimulando o contato com a natureza e reflexões sobre pertencimento, respeito às diferenças e responsabilidade coletiva.

Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *