
De 10 a 12 deste mês, 13 servidores da fiscalização da prefeitura de Ubatuba participaram de um treinamento com o objetivo de atualização na fiscalização ambiental. Os servidores designados pela Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba receberam atualização técnica de biólogos e agentes da polícia ambiental. A capacitação aconteceu no Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental – CEEPAM, na região da Tabatinga. Os servidores participaram de um treinamento voltado à identificação e classificação da vegetação dos ambientes costeiros da Mata Atlântica. A capacitação foi realizada com servidores que atuam diretamente em processos de fiscalização e proteção ambiental. O objetivo é aprimorar o conhecimento técnico das equipes e fortalecer a atuação integrada entre os órgãos envolvidos na gestão ambiental de Ubatuba. Eduardo Leduc, presidente do CEEPAM, destacou a importância da integração entre poder público, conhecimento científico e sociedade civil para enfrentar os desafios ambientais. A formação foi conduzida pelo biólogo Patrick Pina e contou com a participação de especialistas convidados, entre eles Gabrielle Sant’Anna, da DFPA, Paulo André, presidente do Gerenciamento Costeiro (GERCO) do Litoral Norte, e o tenente Luan Oliveira e Alysson Basani Quadros, da Polícia Ambiental de Ubatuba.
Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação
