
Uma baleia-jubarte foi encontrada morta na Baía dos Castelhanos, em Ilhabela, durante a temporada de avistamentos. O animal estava em avançado estado de decomposição. O caso reforça a importância de cuidados na navegação e respeito às regras de observação. A baleia-jubarte é uma espécie comum na região, e a temporada de avistamentos é um período de grande atividade turística em Ilhabela. No entanto, a morte da baleia-jubarte é um lembrete da necessidade de proteger esses animais e seu habitat. A Prefeitura de Ilhabela e as autoridades ambientais devem tomar medidas para investigar a causa da morte da baleia-jubarte e garantir que medidas sejam tomadas para prevenir incidentes semelhantes no futuro.
Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação
