quarta-feira, junho 24

Idoso resgatado em Ilhabela após acidente em bondinho residencial

Na segunda-feira, dia 8, as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU foram acionadas no início da noite para atendimento a uma ocorrência complexa na Rua Sergipe, no bairro do Piúva, em Ilhabela. Um senhor de 63 anos de idade havia sofrido um grave acidente quando utilizava um sistema de transporte vertical particular, conhecido como bondinho residencial. As equipes tiveram que atuar em local de altíssima complexidade, caracterizado por relevo acidentado, escadarias extremamente estreitas e agravado pela condição de obesidade da vítima. A ocorrência exigiu cerca de 1 hora e 30 minutos de trabalho integrado. As equipes realizaram a estabilização clínica, monitoramento contínuo e o gerenciamento de movimentos com o uso de Prancha Rígida, Maca Cesto e KED. Segundo os bombeiros, foi necessária a realização de ancoragem e amarração técnica de Maca Cesto para a transposição segura do paciente pelas escadas. A vítima foi extraída com segurança e transferida aos cuidados médicos. A ocorrência foi acompanhada no local pelo Secretário de Segurança Pública de Ilhabela, Senhor Lucas.

Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *