domingo, junho 28

Política

Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Agenda, Caraguatatuba, Geral, Política, Saúde

Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais e responsáveis, além de intervenções
Ilhabela, Política

Ilhabela Atualiza Tarifa do Aquabus

A Prefeitura de Ilhabela publicou, na última terça-feira (31), o decreto que atualiza a Tarifa Integral do transporte aquaviário municipal (Aquabus). De acordo com a medida, o valor da tarifa foi fixado. A informação foi divulgada pelo Portal Notícias do Litoral, que não forneceu detalhes sobre o novo valor da tarifa. A Prefeitura de Ilhabela é a responsável por operar o Aquabus, que oferece transporte aquaviário para a população da região. A atualização da tarifa visa manter a acessibilidade e a qualidade do serviço oferecido.
Tato Aguilar cobra Prefeitura sobre risco de intervenções nos quiosques da orla de Caraguatatuba
Caraguatatuba, Geral, Obras, Política

Tato Aguilar cobra Prefeitura sobre risco de intervenções nos quiosques da orla de Caraguatatuba

Durante o uso da tribuna na Câmara Municipal, na terça-feira(31), o vereador Tato Aguilar, fez um alerta à Prefeitura de Caraguatatuba sobre a situação do chamado Programa de Integração Urbanística (PIU) em relação aos quiosques da orla da cidade. O parlamentar destacou a urgência na reorganização do programa, que, segundo ele, pode resultar em sanções
São Sebastião reforça fiscalização na Costa Sul e avança no combate a invasões irregulares
Geral, Política, São Sebastião

São Sebastião reforça fiscalização na Costa Sul e avança no combate a invasões irregulares

A Prefeitura de São Sebastião intensificou as ações de fiscalização ambiental na Costa Sul e realizou, na última quinta-feira (26/3), uma operação integrada que resultou na apreensão de materiais utilizados em intervenções irregulares em lotes localizados fora do núcleo Baleia Verde, a mais de 40 quilômetros do Centro do município. A iniciativa reforça a atuação
Verão no Clima recolhe 3 t de resíduos no litoral paulista
Clima, Empregos, Geral, Política, Turismo

Verão no Clima recolhe 3 t de resíduos no litoral paulista

A edição mais recente do Projeto Verão no Clima, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, contou com a participação de 16 cidades do litoral paulista. A mobilização envolveu cerca de 15 mil pessoas em mutirões de limpeza. O resultado foi expressivo, com mais de três toneladas de resíduos recolhidos. Este é um aumento significativo em relação à edição anterior. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da responsabilidade em relação aos resíduos. Além disso, o projeto fornece oportunidades de emprego e desenvolvimento para as comunidades envolvidas. O Verão no Clima é um exemplo de como a colaboração entre governos, organizações e cidadãos pode levar a mudanças positivas....
Câmara de São Sebastião homenageia mulheres no Legislativo
Obras, Política, São Sebastião

Câmara de São Sebastião homenageia mulheres no Legislativo

A Câmara Municipal de São Sebastião realizou uma cerimônia significativa na tarde de terça-feira (31), com a inauguração da Galeria das Vereadoras. Essa iniciativa teve como objetivo principal celebrar o encerramento das ações institucionais alusivas ao mês das mulheres, reconhecendo a trajetória e a contribuição das mulheres que desempenharam funções importantes no Legislativo da cidade. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade sebastianense. A Galeria das Vereadoras é um espaço que visa preservar a memória das mulheres que marcaram a história política da cidade, proporcionando uma visão mais ampla da participação feminina no processo democrático. A criação dessa galeria é um passo importante na promoção da igualdade e da justiça de gênero, incentivan...
Câmara de São Sebastião homenageia mulheres no Legislativo
Política

Câmara de São Sebastião homenageia mulheres no Legislativo

A Câmara Municipal de São Sebastião realizou uma cerimônia significativa na tarde de terça-feira (31), com a inauguração da Galeria das Vereadoras. Essa iniciativa teve como objetivo principal celebrar o encerramento das ações institucionais alusivas ao mês das mulheres, reconhecendo a trajetória e a contribuição das mulheres que desempenharam funções importantes no Legislativo da cidade. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade sebastianense. A Galeria das Vereadoras é um espaço que visa preservar a memória das mulheres que marcaram a história política da cidade, proporcionando uma visão mais ampla da participação feminina no processo democrático. A criação dessa galeria é um passo importante na promoção da igualdade e da justiça de gênero, incentivan...
São Sebastião promove ação de conscientização sobre autismo
Agenda, Educação, Política, São Sebastião, Saúde

São Sebastião promove ação de conscientização sobre autismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com as Secretarias de Educação (Seduc) e de Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade, está realizando uma ação especial voltada ao acolhimento, à inclusão e à visibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município. A programação tem como objetivo fortalecer a conscientização da sociedade sobre o autismo, incentivando o respeito, a empatia e a inclusão, além de oferecer um espaço de integração para as famílias. De acordo com a Sepedi, a ação reforça o compromisso do município com a inclusão e a acessibilidade, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária. A ação de conscientização sobre a...
Caraguatatuba promove conscientização sobre Autismo em unidades básicas
Agenda, Caraguatatuba, Política, Saúde

Caraguatatuba promove conscientização sobre Autismo em unidades básicas

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais e responsáveis, além de intervenções educativas em salas de espera. Essas ações buscam ampliar o debate público sobre o tema e promover a inclusão e o acolhimento familiar para as pessoas com autismo. Além disso, a programação visa difundir informações sobre a identificação de sinais e sintomas do autismo em crianças. A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando em parceria com equipes de saúde e especialistas para garantir que as atividades sejam de alta qualidade e estejam alinhadas com as n...
Ilhabela se prepara para temporada de baleias 2026
Educação, Ilhabela, Política, Turismo

Ilhabela se prepara para temporada de baleias 2026

A cidade de Ilhabela está se organizando para a próxima temporada de observação de cetáceos, após um ano histórico em 2025, com 786 avistamentos de baleias-jubarte. A Prefeitura reforçou as ações voltadas ao turismo e à conservação ambiental. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela e o Instituto Baleia Jubarte se reuniram para dar início à estruturação conjunta das ações para a temporada de cetáceos 2026. As ações previstas incluem a sensibilização nas marinas, uso de vídeos educativos, monitoramento embarcado com foco em educação ambiental no mar e treinamentos voltados ao trade turístico. Essas medidas visam acompanhar o crescimento da atividade no município e promover a conservação dos cetáceos. A iniciativa visa proporcionar uma experiência mais sustentável e re...