domingo, junho 28

Política

Caraguatatuba, Política

Página de Facebook critica Prefeitura de Caraguatatuba

Uma página de Facebook chamada 'Pronto Falei Pronto Falei' publicou uma postagem crítica à Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte do estado de São Paulo. O conteúdo da postagem não foi especificado, mas a página usou linguagem coloquial e questionou a atuação da prefeitura. O post gerou 35 reações e 8 curtidas. A Prefeitura de Caraguatatuba não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A página 'Pronto Falei Pronto Falei' está localizada em Caraguatatuba SP.
Luau na Enseada anima feriado de Páscoa com música e forró
Agenda, Brasil, Cultura, Política, São Sebastião, Turismo

Luau na Enseada anima feriado de Páscoa com música e forró

A Prefeitura de São Sebastião realizou o Luau Enseada, na Praia da Enseada, em frente à Praça do Kitesurf. O evento gratuito e aberto ao público foi promovido pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural 'Deodato Sant’Anna' (Fundass), e com patrocínio da marca Corona. A programação integra as atividades do feriado prolongado de Páscoa e prometeu movimentar a região com uma noite dedicada à música e à convivência à beira-mar. A iniciativa reforça o calendário de eventos do município e busca atrair moradores e visitantes com opções culturais acessíveis. As apresentações começaram às 18h, com o DJ Luan Boulevard, responsável pela abertura da noite. Na sequência, às 20h, Raiane Pires e banda subiram ao palco com repertório voltado às brasileiridades. ...
Prefeitura determina manutenção em ônibus com falhas em São Sebastião
Geral, Polícia, Política, São Sebastião

Prefeitura determina manutenção em ônibus com falhas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião realizou uma fiscalização no Terminal Rodoviário, identificando problemas em dois ônibus do transporte coletivo. A ação foi realizada pela Divisão de Transporte Coletivo e pela comissão responsável pelo acompanhamento do contrato, com apoio da Polícia Municipal. O foco da vistoria foi verificar o funcionamento dos elevadores de acessibilidade, após reclamações de usuários. Durante a fiscalização, um ônibus apresentou falha no sistema de aquecimento e outro teve problema na rampa do elevador. Ambos foram encaminhados para manutenção imediata. A Prefeitura destacou que a ação faz parte de um trabalho contínuo para garantir a qualidade do serviço de transporte coletivo na cidade. A manutenção dos ônibus é fundamental para garantir a segurança e a comodidade dos u...
Agentes de combate à dengue enfrentam resistência em Caraguatatuba
Caraguatatuba, Política, Saúde

Agentes de combate à dengue enfrentam resistência em Caraguatatuba

O combate à dengue em Caraguatatuba está sendo dificultado pela resistência da população em permitir a entrada de agentes de combate à dengue em suas casas. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mais da metade das casas visitadas não permite a entrada dos agentes, o que compromete diretamente as ações de controle do mosquito transmissor da doença. O Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, é encontrado em recipientes com água parada, que são deixados de ser identificados e eliminados devido à falta de acesso aos imóveis. Isso mantém focos ativos e amplia o risco de contaminação para toda a vizinhança. Um único foco pode impactar uma rua inteira, dificultando os resultados das ações públicas. Os agentes de combate à dengue visitam os imóveis uni...
Luau Enseada promete feriado de Páscoa em São Sebastião
Agenda, Cultura, Política, São Sebastião, Turismo

Luau Enseada promete feriado de Páscoa em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião está preparando mais uma edição do Luau Enseada para animar o feriado prolongado de Páscoa. O evento será realizado no dia 4 de abril, na Praia da Enseada, em frente à Praça do Kitesurf, reunindo moradores e turistas em uma noite voltada ao lazer, cultura e convivência. A programação começa às 18h com apresentação do DJ Luan Boulevard, seguida por apresentações musicais de Raiane Pires e banda, além da Banda Manauê, que encerra a noite com o ritmo do forró pé de serra. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundass e apoio da iniciativa privada. O evento é gratuito e aberto ao público, incentivando a convivência e o lazer dos moradores e turistas na cidade.
Prefeitura remove ocupação irregular em área protegida em Caraguatatuba
Caraguatatuba, Geral, Política, Saúde, Turismo

Prefeitura remove ocupação irregular em área protegida em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma operação para remover estruturas instaladas de forma irregular em uma área de preservação ambiental na Praia Martim de Sá. A ação ocorreu na segunda-feira (30/3) e teve como objetivo impedir a ocupação indevida em um trecho costeiro protegido do município. De acordo com a administração municipal, a intervenção foi realizada após a identificação de construções improvisadas em uma área considerada ambientalmente sensível. As equipes atuaram para desmontar as estruturas e garantir a desocupação do local, preservando a integridade da região. A ação faz parte do trabalho contínuo de fiscalização urbana e ambiental, que busca evitar invasões e assegurar o cumprimento da legislação, especialmente em áreas de preservação permanente. Além disso, o objetivo...
Ilhabela registra vacinação recorde contra gripe em 2026
Ilhabela, Política, Saúde

Ilhabela registra vacinação recorde contra gripe em 2026

A Prefeitura de Ilhabela alcançou um marco importante na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com a vacinação de 1.125 pessoas contra a gripe no último sábado (28), durante o Dia D. Essa mobilização foi uma das maiores realizadas no município em ações de imunização. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é coordenada pelo Ministério da Saúde e busca ampliar a cobertura vacinal antes do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios. A gripe pode evoluir para quadros graves, especialmente entre idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades, sendo a vacinação anual a principal forma de prevenção. A secretária de Saúde de Ilhabela, Lúcia Reale, destacou a adesão da população e reforçou a importância da vacinação anual contra a gripe. A vacinaçã...
Ilhabela inicia cobrança da Taxa de Preservação Ambiental
Ilhabela, Obras, Política, Turismo

Ilhabela inicia cobrança da Taxa de Preservação Ambiental

A partir desta terça-feira, 31 de março, a Prefeitura de Ilhabela iniciará a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), medida que visa fortalecer a preservação ambiental e organizar o fluxo turístico na cidade. Depois de concluídos os testes operacionais e capacitações técnicas, a implementação da taxa é um avanço nas políticas públicas voltadas à sustentabilidade e ao ordenamento do turismo no município. A TPA surge como um importante instrumento de gestão ambiental, criada pela administração municipal para proteger o patrimônio natural da cidade. A taxa terá o objetivo de garantir a manutenção dos recursos naturais e culturais de Ilhabela, minimizando o impacto do turismo sobre o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores. A Prefeitura de Ilhabela está trabalhando para gara...
Mulheres celebram protagonismo em atividades esportivas de Ilhabela
Agenda, Esporte, Esportes, Ilhabela, Política, Saúde

Mulheres celebram protagonismo em atividades esportivas de Ilhabela

Ilhabela foi palco de uma intensa programação esportiva em homenagem ao Mês da Mulher, com participação de mais de 700 mulheres. A Secretaria de Esporte e Lazer da cidade organizou as atividades, que ocorreram nos dias 28 e 29 de março, no Complexo Esportivo do Galera. A programação incluiu aulas de pilates, GAP (glúteos, abdômen e pernas) e dança, conduzidas por profissionais experientes. Essas atividades não apenas promoveram a saúde e o bem-estar das participantes, mas também celebraram o protagonismo feminino e a importância da igualdade de gênero. A iniciativa visa inspirar e motivar as mulheres a se envolverem em atividades físicas e esportivas, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e equilibrada. Além disso, a programação também ofereceu oportunidades de networking e troca ...
Lula afirma que 18 ministros deixarão o governo até o dia 2
Brasil, Política

Lula afirma que 18 ministros deixarão o governo até o dia 2

Em uma reunião recente, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que, até o dia 2, ao menos 18 ministros do seu governo deixarão suas funções. Conforme as informações, essas saídas seguirão o prazo legal, o que pode significar uma continuidade na renovação do quadro ministerial. Além disso, Lula também mencionou que as saídas podem aumentar, o que levanta especulações sobre a composição do governo no futuro. Durante a reunião, o Presidente criticou a política e falou em 'degradação' das instituições, buscando motivar seus aliados a trabalhar pela mudança do Congresso durante a disputa eleitoral. Com essas declarações, Lula busca influenciar a composição do governo e, consequentemente, a política brasileira