
Fernando Haddad defendeu a cooperação entre Brasil e Estados Unidos no combate ao crime organizado, mas afirmou que o país não pode abrir mão de seus próprios interesses. Segundo o ex-ministro, parte do dinheiro das facções é lavada nos EUA e muitas armas usadas pelo crime organizado chegam ao Brasil a partir do território americano, o que torna a colaboração entre os dois países necessária. Haddad também criticou a falta de integração entre o governo do estado de São Paulo e o governo federal na área de segurança pública e defendeu maior atuação conjunta no combate às organizações criminosas. A cooperação entre os dois países pode ser fundamental para combater o crime organizado, que afeta não apenas o Brasil, mas também outros países da região. A falta de integração entre os governos estadual e federal pode ser um obstáculo para o combate eficaz ao crime organizado. É necessário que os governos trabalhem juntos para compartilhar informações e desenvolver estratégias eficazes para combater o crime.
Redação Jornal Expresso Regional
Imagens: Divulgação
